domingo, 4 de outubro de 2009

Nona edição do Ceará Music espera receber 100 mil pessoas.

O Ceará Music acontecerá nos dias 09 e 10 de outubro e terá como palco o Marina Park Hotel e o Mucuripe Club. Em sua nona edição, os organizadores esperam cerca de 100 mil pessoas de todos os lugares do Brasil.O evento, que já virou um marco na agenda de shows do país, busca nos preparativo para os 10 anos, uma ligação ainda mais forte com o público. O slogan desta nona edição, “Sua Natureza é o som”, marca o início de um conceito que busca a natureza de cada pessoa, já que o som está dentro de cada indivíduo.
Bandas antigas e recentes têm seu espaço no festival
Nestes nove anos de evento, o Ceará Music sempre buscou proporcionar o que há de melhor no pop rock brasileiro, sempre trazendo bandas de carreiras consolidadas como Lulu Santos, Biquíni Cavadão, Skank, O Rappa, Cláudia Leitte, CPM 22, Charlie Brown Jr., Jota Quest e Natiruts que estão na estrada e sucessos recentes como NX Zero, Fresno, Cine, Roberta Sá e Bangalafumenga, só para citar algumas das bandas que tocarão em 2009. Em anos anteriores os organizadores trouxeram bandas internacionais, como Milecollin e The Cult, que nunca haviam se apresentado no Nordeste.
Este ano, além dos dois palcos para os shows de bandas locais e nacionais, o evento abre espaço para outros ritmos. Em 2009, por exemplo, será construído o Arco da Lapa direcionado para ritmos como o eletrofunk, sambarock e o samba de raiz.
Como todo ano o Fw Eletronic traz grandes atrações da música eletrônica para o Ceará Music, mas nesta edição de 2009, os organizadores prometem a melhor festa eletrônica dos cinco anos de evento. O DJ Gui Boratto, explosão de vendas no cenário da música eletrônica, e Jesus Luz (namorado de Madonna) são apenas um dos nomes confirmados. Quem preferir as pick ups do Mucuripe Club durante os dois dias de Ceará Music poderá curtir também Tocadisco, Xerox & Ilumination, Skazi Live, Murphy, MKM & GBX e a grande atração, direto da Suécia, Steve Angello.
As atrações não param por aqui, além do palco Brasilis, onde tocarão os músicos e cantores nacionais, as bandas locais terão seu espaço no Palco Nativo. Estrutura para 2009
Para abrigar os dois dias de festival, uma área total de 40 mil metros quadrados será ocupada entre o Marina Park Hotel e o Mucuripe Club, na Praia de Iracema, oferecendo ao público uma super estrutura.
No Marina Park Hotel, além dos dois palcos, Brasilis e Nativo, será montado o Arco da Lapa, o Emporium Music, uma feirinha com grande variedades de produtos e a praça de alimentação, chamada Pico do Rango. O Mucuripe Club tradicionalmente será a casa do FW Eletronic. Para ligar os dois espaços uma ponte será construída, permitindo ao público optar sempre que quiser entre as atrações dos palcos e a música eletrônica.
Palco Brasilis
O Palco Brasilis está preparado para receber as estrelas da música. Este ano o Ceará Music buscou para apresentar ao público bandas e cantores nacionais que foram ganhadores e indicados a grandes prêmios como o Multishow e o VMB 2009. Portanto nomes como Skank, O Rappa, NX Zero, Cine, entre outros, não poderia faltar.

SEXTA

JOTA QUEST
CHARLIE BROWN JR.
O RAPPA
Atração Coca Cola
BIQUINI CAVADÃO
NATIRUTS
NX ZERO
FRESNO

SÁBADO

CLAUDIA LEITE
LULU SANTOS
SKANK
BIQUINI CAVADÃO
CPM 22
BANDA CINE
ROBERTA SÁ
BANGALAFUMENGA

Palco Nativo
Acreditando na força da juventude, o Ceará Music aposta no talento das novas bandas. Várias bandas estão na fase de seleção para ser apresentar no Festival. O Palco Nativo é o espaço das bandas com trabalho autorais e covers de Fortaleza.
FW Eletronic
Nos cinco anos de FW/Eletronic, que sempre acontece anteriormente ou simultaneamente ao Ceará Music, este promete ser o melhor, segundo os organizadores. O DJ Gui Boratto, explosão de vendas no cenário da música eletrônica, é apenas um dos nomes confirmados. Quem preferir as pick ups do Mucuripe Club durante os dois dias de Ceará Music poderá curtir também Tocadisco, Xerox & Ilumination, Skazi Live, Murphy, MKM & GBX e a grande atração, direto da Suécia, Steve Angello, além de Jesus Luz, o modelo brasileiro que começou sua carreira de DJ há pouco tempo. As batidas tecno vão começar cedo, às 20h, e devem invadir a madrugada, só terminando pela manhã.
Ocupando uma área de 3.000 metros quadrados, o FW totalizando 34 apresentações para um público estimado de 10.000 pessoas por noite, que fazem da pista uma verdadeira rave. As instalações de vídeo e luz prometem uma perfeita fusão com a decoração e o som, dando um colorido especial ao ambiente e tornando o lugar ainda mais convidativo. O espaço contará com um avançado aparato tecnológico que envolve a presença de painéis Led, uma grande estrutura de iluminação, sonorização e cenografia.